QUEM SOMOS NÓS ?



O Grupo Shadowfax Medieval Art, fundado no ano de 2008, é um órgão da Associação Interestadual de Artes e Culturas Alternativas - Liga de Cavaleiros (AIACALC) cujo objetivo é transmitir cultura e lições de cidadania aos seus membros por meio do sworplay, ensinando conceitos imprescindíveis à vida social como: Honra, Companheirismo, Hierarquia e Força de Vontade.

O grupo se originou e tem como base a cidade Mauá/SP, mas também se reúne nas cidades de São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e São Paulo, todas localizadas na grande SP, para promover práticas ligadas à cultura Medieval, como por exemplo: Encontros Temáticos, Artesanato e Combate com equipamentos acolchoados/emborrachados.

Temos como fundador o advogado Dr. Ewerton Henrique de Oliveira, OAB/SP 344.965, também conhecido como " Ton, o ferreiro",  um amante de cultura antiga e medieval que viu nesta prática cultural uma forma barata e divertida de focar seus estudos sobre o tema.

Desde 2013 o grupo é liderado por Leandro Albino, conhecido como "Tatu", que se dedica para levar diversão e manter o grupo unido, seguindo os mesmos princípios e valores do grupo desde a fundação.

Nosso principal objetivo é a socialização e a formação de um caráter sólido em Crianças, adolescentes e jovens adultos, sempre incentivando a cultura, a educação e o esporte.

Temos como bandeiras o combate às drogas (lícitas e ilícitas), o incentivo perpétuo aos estudos e a retomada de conceitos imprescindíveis à vida social como: Honra, Companheirismo, Hierarquia e Força de Vontade.

O grupo utiliza-se do caráter lúdico medieval para o entretenimento dos envolvidos, não tendo quaisquer formas de preconceito contra nenhuma classe social, etnia, gênero, credo ou opção sexual, sempre primando pelo respeito universal e a tolerância.

A Associação é uma organização apolítica e sem fins lucrativos, a verba arrecadada com eventos e objetos comercializados tais como equipamentos de espuma para combate, uniformes, armaduras e ferramentas tem como único objetivo a subsistência do grupo, pois eventualmente o material usado é danificado, sendo necessário sua reposição, além da confecção de uniformes e acessórios.

Além do treinamento em artes marciais medievais os membros recebem também instrução cultural, como história antiga/medieval, história das armas, métodos de interpretação, estratégia e raciocínio lógico.

Qualquer forma de exageros (físicos e/ou psíquicos) não serão tolerados e terão como consequência a expulsão do indivíduo/grupo e banimento da Shadowfax Medieval Art e, consequentemente, da AIACALC.

Venha nos conhecer pessoalmente !!!

Nos reunimos, ordinariamente, aos domingos, das 14:00 às 17:00h no paço municipal da cidade de Mauá, localizada na região metropolitana de São Paulo – SP.



(Clique na imagem para ampliar)